Header Ads

Seo Services

Presidente da Nintendo Satoru Iwata morre aos 55 anos


A Nintendo anunciou que o presidente Satoru Iwata morreu aos 55 anos e lançou o seguinte comunicado: 
"A Nintendo Co., Ltd. lamenta profundamente ao anunciar que o presidente Satoru Iwata faleceu em 11 de julho de 2015 devido a um crescimento de um câncer no ducto biliar."
A Nintendo acrescentou que Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto comandarão em conjunto a empresa até que um novo presidente seja escolhido.


 Sr. Iwata estava lutando contra o crescimento do câncer em seu ducto biliar nos últimos anos e teve que perder a E3 do ano passado por causa de sua saúde. Em junho de 2014, ele escreveu : "Em geral, diz-se que um câncer no ducto biliar pode ser difícil de tratar, em parte devido à dificuldade de detectá-lo cedo. No meu caso, felizmente, foi detectado muito cedo e eu não tinha nenhum sintoma. Eu foi aconselhado que a remoção em uma fase inicial seria a opção médica desejável. Por isso eu fiz uma cirurgia na semana passada, e eu passei por ela bem, como previsto. " 
Sr. Iwata começou a trabalhar na Nintendo na década de 1980 como programador na HAL Laboratory, que desenvolveu as franquias Kirby e Super Smash Bros. Ele se tornou presidente da empresa em 2002 e supervisionou o lançamento do GameCube, Nintendo DS, Nintendo 3DS, Wii e do Wii U. mais recentemente.
Homenagens de fãs surgem de todos os lugares do mundo pelas redes sociais, inclusive de outros executivos da indústria de games como da Sony e XBOX.
Um momento muito triste para o mundo dos games. 


  


Nenhum comentário