Header Ads

Seo Services

Lendário ator Sir Christopher Lee morre aos 93 anos


Sir Christopher Lee, um dos atores mais emblemáticos e reverenciados do século 20 que continuou a encontrar os fãs bem em seus últimos anos, alegadamente faleceu aos 93 anos na manhã de domingo.
Ele havia sido internado no Chelsea and Westminster Hospital de Londres por problemas respiratórios e insuficiência cardíaca antes de sua morte. (O atraso na notificação era por respeito para com os desejos da esposa de Lee de 50 anos, para informar a sua família antes de liberar a notícia ao público.)
Lee ficou conhecido mundialmente interpretando o Conde Drácula, personagem que encarnou por diversas vezes pelos estúdios da britânica Hammer Film Productions. Atuou também na trilogia O Senhor dos Anéis, interpretando o personagem Saruman, além de ter narrado vários álbuns da banda Rhapsody of Fire. Era ligado a PETA, entidade que luta pelos direitos dos animais. Também atuou como Conde Dookan em Star Wars episódios II e III. Em 2009, ganhou o título de Cavaleiro Real.
Christopher Lee também foi voluntário em apoio ao exército Finlandês durante a Guerra de Inverno contra a União Soviética, entre os anos 1939 e 1940.
Como foi dito acima, Lee fez participação como cantor e narrador da banda italiana Rhapsody of Fire, no álbum Symphony of Enchanted Lands II - The Dark Secret e The Frozen Tears of Angels, Cristopher Lee participaria apenas como narrador de algumas passagens do álbum, porém a banda decidiu que ele também poderia participar de uma música junto com eles. O que ocorreu na música "The Magic of the Wizard's Dreams".
Lee participou também na regravação do álbum battle Hymns da banda de heavy metal Manowar.
Em 2012, Lee lançou seu segundo álbum de Heavy Metal, com 90 anos de idade.
Hoje é um dia muito triste para os nerds e para o cinema. Uma lenda se foi, mas sua obra é eterna.              

Nenhum comentário